Início » NOTÍCIAS » Qual carreira seguir depois da escola?

Qual carreira seguir depois da escola?

Antes de escolher uma carreira pesquise o mercado de trabalho, os salários oferecidos e as possibilidades de crescimento pessoal.

Uma dúvida muito comum atormenta a mente dos jovens durante o Ensino Médio: qual carreira seguir? Às vezes, nem os famosos testes vocacionais conseguem responder a essa pergunta. Então, o que fazer?

O mais importante nessa situação é não entrar em pânico, manter a calma e buscar descobrir o que daria sentido a sua vida profissional. Fazer aquilo que se ama é o primeiro passo para uma vida profissional bem sucedida.

Uma pesquisa mostrou que 54% dos estudantes do 3º ano do ensino médio não sabem qual carreira querem seguir. Assim, vemos que a dúvida é mais comum do que pensamos. E ela, inclusive, é saudável!

A escolha de uma faculdade é parte de um processo de amadurecimento. Para tentar sanar as dúvidas as melhores táticas são: um trabalho específico de orientação vocacional, participação em feiras e palestras e a realização de testes vocacionais.

Também é importante pesquisar o mercado de trabalho, os salários e as projeções de crescimento de cada setor antes de escolher definitivamente uma profissão. Outra dica é: não tenha medo de errar! Caso acredite que fez uma escolha equivocada, mude de rumo. Sempre é tempo de buscar realização pessoal e profissional.

Tente não se deixar influenciar por orientações profissionais de pai e mãe. Não é saudável se sentir pressionado a seguir a carreira da família. Então, acredite no seu potencial e faça aquilo que ama!

Lembre-se: reconhecer o erro da escolha profissional e tentar novamente é melhor do que persistir no erro. Busque informações na internet e converse com seus professores sobre o assunto.

http://clickestudante.com/qual-carreira-seguir.

Links relacionados: carreiras | profissões |