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Ovos de Páscoa, barras e coelhos de chocolate: consuma sem exagero

Ovos de Páscoa, barras e coelhos de chocolate: consuma sem exagero
A Páscoa está chegando e com ela muitos ovos, barras e coelhos em forma de chocolate. Os supermercados estão enfeitados com ovos de todos os tipos que nos deixam com água na boca.
Muito chocolate faz mal à saúde, aumenta os níveis de açúcar no sangue, engorda e pode causar taquicardia leve. Apesar disso, o chocolate tem seus benefícios: possui ação antioxidante, faz com que o organismo libere endorfina, que eleva os níveis de bem-estar e estimula o prazer sexual.
O indicado é optar pelo chocolate com 70% ou mais de cacau na composição. Além de ser nutritivo, contém proteínas, cálcio, magnésio, ferro, zinco e vitaminas. O cacau possui propriedades anticancerígenas e estimulantes cerebrais, que podem trazer benefícios ao sistema circulatório.
Mesmo sendo chocolate amargo, coma até 30 gramas por dia,até três quadradinhos de uma barra de chocolate. A dica é embrulhar a guloseima em um papel alumínio e colocá-la no freezer. Quando você tiver muita vontade de comer doce, tire um pedacinho e chupe o chocolate. Ele fica um bom tempo na boca. Assim, mata a vontade sem comer grandes volumes.
Se você acha que os chocolates dietéticos não engordam, está muito enganado! Esses tipos são feitos especialmente para diabéticos ou pessoas com intolerância à glicose, mas possuem quantidade de calorias igual ou superior aos tradicionais, além de maior teor de gorduras saturadas.
Vilões da história, os chocolates brancos são compostos por manteiga de cacau e leite em pó, têm mais gordura e mais calorias.
Confira as calorias, em média, de cada tipo de chocolate e consuma sem exageros:
Tipo Quantidade Calorias
Ao leite 30g 156
Branco 30g 140
Amargo 30g 125
Dietético 30g 111
70% cacau 30g 134
Fonte: universojatoba.com.br