Início » NOTÍCIAS » Dom Tomé Ferreira é o novo Bispo da Diocese de Rio Preto

Dom Tomé Ferreira é o novo Bispo da Diocese de Rio Preto

Está marcada para o dia 16 de novembro, a missa solene de posse do novo bispo da Diocese de Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, nomeado no dia 26 de setembro pelo papa Bento 16. A cerimônia será celebrada na Sé Catedral São José, com participação de todos os párocos, religiosos, seminaristas e fiéis.
Dom Tomé assumirá uma das maiores dioceses do estado de São Paulo que abrange 50 municípios e população de quase 1 milhão de pessoas; 97 paróquias; 228 capelas; 120 padres; 10 casas religiosas masculinas; e 27 casas religiosas femininas.
A caminhada pastoral de Dom Tomé justifica sua promoção ao episcopado. Como sacerdote, atuou na diocese de Campanha (MG), como pároco nas cidades mineiras de Boa Esperança, Heliodora, Natércia, Conceição das Pedras e Três Corações.
Integrou o Conselho Presbiteral, Conselho Administrativo e Conselho Pastoral, na sua diocese, e foi coordenador diocesano da Pastoral da Liturgia.É um homem preocupado com as vocações.

Foi membro dos Conselhos Presbiteral, Administrativo e Pastoral. Foi coordenador diocesano da Pastoral da Liturgia, professor, vice-reitor e reitor do Seminário Diocesano São José, do Curso de Filosofia na diocese da Campanha e professor de filosofia no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, na arquidiocese de Pouso Alegre (MG).
Mendes Peixoto, que foi transferido para a Arquidiocese de Uberaba em março.