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Como se Comportar no Ambiente de Trabalho

COMO SE VESTIR:

Cada empresa tem seu código de vestuário. Mesmo assim tem gente que faz feio na hora de se vestir para o trabalho.
Decotes, transparências, lingerie aparente e saias curtas não são para o clima profissional. É melhor chamar atenção e ser admirada pelo seu trabalho e dedicação, não pelas suas curvas.
Os homens também não podem cair no desleixo. Mesmo que sua empresa permita uma roupa casual, dê preferência para calça comprida e cores menos escandalosas, mas procure combinar as peças.
Roupas limpas e passadas.

COMO FALAR:

Brincadeiras podem ser saudáveis, mas tudo tem hora. Não tire a concentração de um colega, por melhor que seja a piada. O ambiente profissional exige muita seriedade na maior parte do tempo.

Deixe os palavrões e gírias sempre de fora. Nenhuma intimidade ou amizade permitem um vocabulário desrespeitoso.

HORÁRIO:

Seja pontual. Chegue e vá embora na hora certa.
Atrasos atrapalham a sua produção e provavelmente vão atrapalhar a empresa inteira.
Chegar cedo demais ou sair tarde demais também pode ser visto como hora extra não autorizada.
HIGIENE:

Tanto a higiene pessoal quando a do local de trabalho são importantíssimas. Jogar lixo no lixo, não derrubar café na mesa (se derrubar, limpar na hora), não comer à mesa, manter o banheiro do jeito que você encontrou.
Banho tomado, desodorante, dentes escovados e roupas limpas também são fundamentais. E se o seu emprego envolve atendimento a clientes é ainda mais importante: barba feita, cabelo penteado, maquiagem.
PATRIMÔNIO:

Tome o maior cuidado possível com o patrimônio da empresa. Além de ter que pagar pelos danos, você pode ficar com a fama de desastrado ou desleixado.
Se não sabe como operar algum aparelho, pergunte. Perguntar e aprender não é nenhum pecado, e evita um desconforto maior.
INTERNET:

Deixe para cuidar de sua vida pessoal em casa.Não deixe que assuntos particulares interfiram na produção do seu trabalho.

CELULAR:

Evite toques muito chamativos ou altos. Se puder deixar no silencioso. Durante reuniões, é melhor desligar o aparelho, a menos que você esteja esperando uma ligação realmente importante.

PAQUERA:

Melhor deixar o romance para a balada, ou para o seu círculo de amigos. E caso o cupido acerte uma flechada certeira, deixe o amor na porta quando entrar e pegue de volta na saída.
Exemplos de roupas Masculinas e Femininas para seu Ambiente de Trabalho.

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